
Mindset – Redes neurais estabelecidas ou caminhos de disparos preferênciais de padrões de neurônios percorridos durante anos em convívio com o ambiente formando um sistema de crenças que orientam e controlam sua percepção da realidade.
Um mindset específico leva a uma produção de química tambem específica que representa aquele mindset. A linguagem do cérebro é o pensamento e esse pensamento é representado por neurotransmissores no cérebro.
O corpo, representado por mais de 70 trilhões de células, obedece às informações produzidas por esses neurotransmissores. Neuropeptideos e hormônios agora circulam pelo corpo. Você agora vive uma experiência e o produto final dessa experiência é uma emoção. A linguagem do corpo é a emoção. Você vive a emoção no corpo.
A emoção potencializa uma memória e você constrói seu mindset pelas suas experiências seguindo esse ciclo entre o que você pensa e o que você sente permeado pelas suas experiências, determinando inclusive seu comportamento.
Dessa forma você cria seu mindset. Você cria seu sistema de crenças. Você cria um vício por suas emoções. E um comportamento previsível. É o seu Estado de Ser. É a sua assinatura Energética.
Um mindset limitante leva a um comprometimento da saúde em um nível mental. É o primeiro estágio do processo de adoecer.
Essa interação inadequada com o ambiente leva a uma alteração no funcionamento dos órgãos e sistemas com acúmulo de toxinas.
Perpetuando o processo há um distúrbio na estrutura do órgão levando ao aparecimento de sintomas e consequentemente ao aparecimento de doenças.
Mudar seu mindset é portanto a forma mais inteligente de adquirir bem estar e promover a saúde. Desenvolver um estilo de vida saudável.
Como mudar seu mindset?
Essa será a importância de nosso workshop PENSE NO QUE SE PENSA.
Apresentar uma importante ferramenta – a metacognição – para possibilitar uma mudança no mindset.
Em breve…
Dr Milton Moura
Muito importante e necessário conhecer e buscar transformar os nossos pensamentos diariamente, para então conseguirmos um pouco de evolução e crescimento como seres pensante.
CurtirCurtir