Emaranhamento Quântico

“Ação Fantasmagórica a distância”… Assim Einstein referia-se a comunicação instantânea, sem trocas de sinais e acima da velocidade da luz, entre átomos emaranhados (átomos que tiveram a mesma origem).

Essa comunicação é chamada de não-localidade quântica. Caracteriza-se por ocorrer além do espaço-tempo e acima da velocidade da luz – instantaneamente. Átomos entrelaçados guardam uma comunicação onde qualquer medição realizada em um deles o outro “percebe” e assume um estado correlato.

No início da física quântica, esses experimentos eram realizado com apenas 2 átomos e intrigava os físicos e cientistas. Hoje – Junho de 2020 – os cientistas realizaram uma façanha: Entrelaçamento quântico com 15 trilhões de átomos.

Sob condições especiais, um grupo de cientistas do Instituto de Ciência e Tecnologia de Barcelona na Espanha conseguiu emaranhar 15 trilhões de átomos. Um recorde para a física quântica. Com certeza isso vai trazer avanços para o desenvolvimento de computadores quânticos.

Incrível isso!

Mas será que podemos criar algum estado de emaranhamento quântico no macro?

Vários experimentos realizados com grandes meditadores tornou-se possível afirmar que sim, é possível!

Nosso corpo humano demonstra várias evidências que isso já acontece com aquilo que temos de sutil: Intuição, pensamentos e sentimentos. Somos formados por octalhões de átomos, diga-se de passagem.

Admitindo que somos consciências e que a consciência é a base de tudo, essa comunicação não-local é uma assinatura da existência da consciência e esse tipo de comunicação, sem troca de sinais (não-local – transcendente), é o que permite um diálogo entre o transcendente e o manifesto.

Precisamos perceber que somos seres vinculados e conectados e agir conforme essa compreensão.

A física quântica é maravilhosa!

Dr Milton Moura

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s