Amigos,
A medida que expandimos a nossa consciência, expandimos nossa compreensão de quem somos e do mundo em que vivemos!
Estamos em busca de aprimorar nossa evolução!
Há um “espectro” da consciência da mesma maneira que a luz branca tem um espectro de cores.
Assim como cada cor tem sua frequência e sua vibração específicas, cada consciência também o tem.
Dessa maneira, cada um possui a sua capacidade de compreender o mundo e buscar pelo seu aprimoramento dentro das ferramentas disponíveis no seu espectro de vibração e frequência.
Não são níveis estáticos, são níveis dinâmicos e intercambiáveis, sendo que o nível superior sempre transcende e inclui o seu nível anterior e adquire uma nova capacidade, isto é, expandiu a consciência em possibilidades.
No desenvolvimento e crescimento da consciência constata-se os estágios: egocentrismo – capacidade de ver a si mesmo exclusivamente. Há alguns que conseguem e transcenderam para o próximo nível. etnocentrismo – capacidade de perceber o outro.
E há ainda alguns que transcenderam para outro nível. mundicentrismo – capacidade de perceber todos nós. E, algumas consciências, já transcenderam para a visão cosmocêntrica (capacidade de perceber todo o cosmos). Trasncendendo e incluindo! Isso é evoluir!
Somos observadores do universo!
Temos nossa faixa de frequência e vibração.
Podemos sempre ir além! Estabelecer uma prática de vida que considere todos os aspectos envolvidos de forma integral e desenvolver essa prática proporcionará a possibilidade de um salto de compreensão!
Cuidar do corpo, da mente, do espírito e de nossas sombras!
Se você quer conhecer isso, faça isso! Não há outra maneira. A Ação é necessária!
Ação alinhada com a ética! Sabe-se que a ética também é vista e compreendida conforme a sua faixa de vibração e frequência, isto é, depende do nível em que se encontra a consciência.
Aproveitemos, todos nós, a possibilidade real de mudança nessa pós pandemia.
Uma coexistência em harmonia.
Respeitando e sendo respeitado.
Em todos os setores do desenvolvimento humano.

Dr Milton Moura
#consciência #transformação #coerência #meditação #fisicaquantica #quantumphysics
POR UMA EDUCAÇÃO EVOLUTIVA UM INDIVIDUO DA PRÁTICA…Como Educadora e estudiosa da educação há 30 anos essa pandemia só confirmou a resistência que fiz em trabalhar com projeto que desenvolvesse autonomia, criatividade e sustentabilidade da pratica, desde que entrei na educação. Com avaliações por processos, portfólios e registro significativos. Verifiquem na página Aprendências Significativas. Não acredito em uma educação que não ensina a conhecer seu próprio corpo masculino – feminino (desde a menstruação, compartilhar um parto aprender a ser mãe – o homem aprender sobre a próstata e ser um pai participante), a construir uma casa, a conhecer às plantas. Três coisas básicas para um ser humano equilibrado e evolutivo. Pra que conceitos científicos se não conseguimos cuidar dos processos de uma menstruação e de quebra de um osso, machucados, vírus e bactérias que permeiam nosso mundo cotidianamente? Devemos deixar nossas crianças, jovens e adultos explorar a natureza e nossos corpos, construir curiosidade. Assim observar suas aptidões e fomentar sua potencialidade individual e criativa. Rever o educar do desenvolvimento humano para uma sociedade em crise e transformação é nosso principal função como adultos responsáveis por um mundo melhor. ESSA SEIA UMA EDUCAÇÃO DA PRÁTICA E PARA COEXISTÊNCIA.
CurtirCurtir
Rever o educar merece toda a atenção. Mudar os contextos e fornecer novos significados.
CurtirCurtir