TRAGÉDIAS, SOMOS TODOS CONECTADOS!

  

Somos todos conectados!Vivemos hoje uma crise de valores sem precedentes.

Presenciamos tragédias em todos os cantos do mundo!

Tragédias provocadas pelo Homem; tragédias provocadas pela Natureza por uma relação Homem/Ambiente equivocada. Pessoas que matam em nome de um Deus que deveria unir. Um fundamentalismo religioso que separa.

Tragédias locais que destroem o ambiente na qual todos convivemos. Uma relação com o ambiente desequilibrada.

Crise de valores.

Meditemos por um mundo melhor.

Meditemos pelo Brasil!

Meditemos pela França!

Meditemos pelo Mundo!

Que possamos expandir nossa consciência para conectar e integrar.

Que possamos criar uma realidade de paz entre as consciências imediatas.

Transmitir uma assinatura energética que envolva a todos, sem exclusão.

Que essas nossas vibrações possam atingir a todos os envolvidos nessas tragédias. As tragédias que aparecem e aquelas que não aparecem. Que o acolhimento fraterno em nossas mentes seja com todos os envolvidos: os que sofrem e os que fazem sofrer. Que os que sofrem sejam iluminados para entenderem as razões do seu sofrimento. E os que fazem sofrer acordem da escuridão da própria ignorância.

Somos todos conectados. Há uma mesma substância da qual todos nós somos feitos. Não somos separados do ambiente na qual vivemos. Aliás, o ambiente é uma extensão da mente. O problema é que nas horas difíceis a posição de vítima sempre sobressai. E a tendência são reações de mais e mais separações alimentando ódio e raiva que não integram. Separam mais. Perpetuando o ciclo com mais tragédias futuras.

O que fazer? Quais soluções?

As reações vão ocorrer em cada nível que as tragédias ocorreram. Os Homens reagem e a Natureza reage. Os Homens reagem com ódio e vingança. Isso não contribui muita para a melhora da saúde da humanidade. A Natureza reage tentando conciliar e envolver. Possamos seguir o exemplo da Natureza.

A visão mecanicista e separatista que ainda vivemos fez de Mariana em Minas Gerais a tragédia que vemos. A morte de um rio e várias pessoas. A visão separatista fundamentalista religiosa ainda fará muito mais vítimas. Mas, talvez, o mais importante é o aprendizado, as lições. Deveríamos todos estar atentos a esse aprendizado.

Criamos a nossa realidade pessoal. A personalidade cria a realidade pessoal. Sei o tanto que é difícil compreeder isso nesse momento de tragédia. Ainda vivemos sob a visão mecaniscista de mundo. Uma visão onde existe um ambiente fora de mim e esse produz reações dentro de mim. A visão quântica afirma que o ambiente é uma extensão da mente. Algo dentro de mim é capaz de produzir um efeito fora de mim. Diante disso, somos responsáveis pelo ambiente que criamos.

A consciência cria a realidade. A consciência processa valores. É onde precisamos buscar as soluções. A criatividade impulsiona para novas soluções. Soluções onde os valores são valorizados. Uma nova interpretação da JUSTIÇA, do AMOR, da BONDADE, da ABUNDÂNCIA, da BELEZA, da VERDADE. Valores que as interações materias não conseguem processar. É a consciência quem processa valores.

A mudança de paradigma, onde as culturas encontram os contextos para os seus significados, está mudando. Mesmo vivendo e presenciando tragédias, devemos manter a serenidade a paz ativa mental e confiança que estamos construindo um mundo melhor para todos nós. Buscar as nossas mudanças.

Mudanças a nível pessoal interno: pensamentos e sentimentos. Mudanças a nível pessoal externo: comportamentos. Mudanças a nível coletivo interno: compartilhamento de emoções, realcionamentos, paradigmas (aumentar o guarda-chuva de onde tiramos os significados), culturas, etc. Mudanças a nível coletivo externo: sistema político, sistema economico, sistema ecológico, etc. Todos esses níveis são percepções da consciência.

A consciência escolhe.

Meditemos por uma realidade melhor para cada um de nós dentro de uma visão integrada. Coloquemos a nossa intenção a disposição da consciência cósmica para que ela organize da melhor maneira para nós. Seja responsável pela sua transformação pessoal. Isso dará oportunidade aos outros para que emitem a sua transformação. Isso expande o campo. isso transforma!

Abraços fraternos

Dr Milton Moura

   
 

 

 

2 thoughts on “TRAGÉDIAS, SOMOS TODOS CONECTADOS!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s