APAIXONE-SE PELA SUA TRANSFORMAÇÃO!!

  

Paixão? Exatamente isso. Precisa-se de envolvimento. Há uma extrema necessidade de  apaixonar-se pelo futuro que você quer para a sua vida. Acredito que após a leitura dos posts anteriores,  vocês já conseguiram visualizar a importância desse envolvimento com o futuro. Lembram do pensar-fazer-ser que o nosso cérebro permite? Pois então, precisamos utilizá-lo com eficiência e a nosso favor nesse processo de transformação pessoal. Na última década nós conhecemos muito mais sobre o funcionamento do cérebro humano do que todos os anos anteriores de evolução do ser humano. Vivemos uma época de ouro com essas descobertas da neurociência sobre o funcionamento do cérebro.  Bem, mas qual o motivo da paixão pela transformação? Quero que vocês percebam que o sentido que dou a paixão não é o sentido do “desejo sexual” ou um “intenso sentimento amoroso”, mas sim “um intenso sentimento positivo por algo de extrema importância para você, como indivíduo”(Melissa Cardon). Será que você está com esse sentimento de envolvimento pelo seu futuro, pela sua vida futura? Você quer vivê-la hoje? Quero introduzir a idéia do ensaio mental. Imaginação. Visualização. Ou qualquer outro nome dado para a habilidade inata da metacognição: capacidade de pensar sobre os pensamentos.

Você acredita que a maneira como você pensa tem alguma influência na sua vida? A grande maioria responde afirmativamente para essa questão. Você acorda todos os dias pela manhã e conscientemente cria o seu futuro pelo pensamento? Essa resposta nem sempre é afirmativa. Por que? Porque em algum nível não acreditamos que podemos criar um futuro melhor apenas pelo pensamento. Não estamos acostumados a pensar sob o paradigma quântico e, sim, sob o paradigma newtoniano. Podemos estabelecer uma comunicação com o campo de infinitas possibilidades chamado de campo quântico. Como se estabelece esta comunicação? Pelo nosso Estado de Ser, lembram? E o que é o Estado de Ser? É aquele ciclo repetitivo entre pensar e sentir durante décadas que habituamos a fazer. É aquilo que nos define como somos. É a nossa assinatura energética. É aquilo que estamos transmitindo por  produzir um campo elétrico pelo pensamento e um campo magnético pelo sentimento/emoção. É a nossa transmissão eletromagnética para o campo quântico. Já sentiram e perceberam a importância dos pensamentos e dos sentimentos? Para cada experiência que temos há um produto final dessa experiência. Qual é esse produto final? As emoções. Para cada experiência há uma emoção. Como consequência temos uma memória dessa experiência. Cada reação emocional que temos possui um tempo de duração pela própria química que produzimos nessa situação. Isso chama-se período refratário das reações emocionais. Encurtar o período refratário das emoções negativas nada mais é que desenvolver a inteligência emocional. Mesmos pensamentos levam as mesmas escolhas que levam as mesma ações que levam as mesmas experiências que geram os mesmos sentimentos. Quer mudar pelo pensamento? Mude a forma de pensar tornando-se um pensamento pela própria meditação. Como?

Quando nos propomos a “criar” um novo futuro pelo pensamento, seja um novo comportamento, um novo hábito, ou qualquer outra coisa que você queira para a sua vida, precisamos nos apaixonar por essa nova vida. Durante o processo de ensaio mental, o cérebro esta sendo usado para mapear o futuro e não mais como um gravador do passado. Você esta tendo uma experiência real. Você esta liberando uma química pela própria imaginação. Você esta literalmente modificando o seu cérebro por uma ação intencional da sua mente. A mente é o cérebro em ação. Quando você fecha os seu olhos elimindando qualquer estímulo do meio exterior a única realidade que fica é a sua realidade interna. Utilizando conscientemente a metacognição para pensar sobre o que está pensando, estamos usando uma habilidade do lobo frontal em silenciar áreas hiperativas cerebrais sem coerência e possibilitamos uma modificação das ondas cerebrais. O resultado? Uma oportunidade para criar algo novo. Um novo pensamento que pode levar a uma nova escolha que o levará a novas ações que trará novas experiências e, como consequência, novos sentimentos que conduzirão e reforçarão os novos pensamentos permitindo uma nova realidade pessoal. Acorde de manhã e faça o seu ensaio mental. Qual é a melhor expressão de você mesmo? Faça uma clara intenção, associe uma elevada emoção e mantenha isso durante todo o dia. Você estará imprimindo no campo quântico uma nova transmissão, uma nova assinatura energética. As consequências? Bom, faça a experiência e observe por você mesmo. Permita-se mudar. Apaixone-se pela sua transformação. Viva a vida que você quer hoje, antes do evento acontecer. Ensine o seu cérebro essas novas conexões. Ensine o seu corpo emocionalmente. Viva uma experiência em sua mente. O cérebro não diferencia uma experiência externa de uma interna. A experiência que você vive estimulado pelo ambiente produz uma química específica. Se você fechar os seus olhos e relembrar essa experiência em seus detalhes será a mesma sequência, a mesma combinação de neurônios e a mesma química produzida. Utilize isso a seu favor. Faça isso intencionalmente. Crie o seu futuro através de um ensaio mental.  A meditação permite isso.

Quando estamos imersos em nossa rotina, o cérebro esta identificado com o ambiente. Se não há nada novo no ambiente que estimule o cérebro com novos estímulos, nada de novo acontence. Você continua pensando e sentindo sempre da mesma maneira e espera intimamente algo novo acontecer. A rotina faz o neocortex adormecer. Fica entregue aos automatismos. Suas escolhas ficam habituais. Por ser um hábito, não há participação consciente. O que queremos  é modificar o nosso futuro. Utilizando o cérebro como um gravador do passado e estando idenficado com o ambiente sem novos estímulos para formar novas conexões eu condiciono o presente ao passado. Nada de novo é permitido. O passado é o presente e, portanto, será o futuro. O seu destino esta traçado, inclusive o destino genético. Você cria uma linha do tempo onde todos os acontecimentos futuros serão previsíveis. Para mudar, apaixone-se pela sua tranformação. Não deixe que o passado seja o seu presente e o seu futuro previsível. Crie uma nova linha do tempo para você. Exercite o ensaio mental com a vida futura que você quer hoje. Qual será suas escolhas com os novos pensamentos? O que você irá sentir? Sinta hoje. Como você irá caminhar? Caminhe hoje. Como será seu comportamento? Comporte-se hoje. Faça um ensaio mental e viva-o hoje, com os olhos fechados, aquilo que você quer em seu futuro. Você está imprimindo no campo quântico uma nova assinatura energética. Aguarde. Essse futuro irá encontrá-lo. O nosso estado de ser comunica-se com esse campo quântico. Ele responde conforme aquilo que transmitimos. Acredite nisso.

Estamos promovendo nosso II WORKSHOP: Criatividade Quântica, mudando de dentro para fora. Para maiores informações acessem o link: WORKSHOP 

Alguns videos explicando os conceitos abordados no Workshop estão disponíveis no canal do Youtube:Videos youtube sobre o WORKSHOP

Terá continuação…

Abraços fraternos

Dr Milton Moura.

7 thoughts on “APAIXONE-SE PELA SUA TRANSFORMAÇÃO!!

  1. Quando estamos à procura, o universo conspira! Cada vez mais tenho certeza disso! Digo isso por ter tido acesso a este texto que tem tudo a ver com a minha busca no momento. Gratidão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. A Física Quântica me fascina!
    Busco transformação evolutiva.
    Estou em busca da minha verdadeira Mssão de Vida. É isso tem feito eu ter entusiasmo por meu futuro. E acabei de aprender com você Dr Milton sobre apaixonar-se pelo próprio futuro. Creio que é isso que vem crescendo em mim.
    Desejo tornar-me uma ativista quântica de mim mesma e transmitir esse ativismo ao mundo.
    Obrigada Dr Milton Moura.
    Com certeza farei seus cursos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu estou apaixonada pela minhas descobertas, leio, aprendo, mas ainda não consegui me desvencilhar de muitas crenças que insistem em me sabotar.
    É difícil deixar velhos hábitos de uma hora para outra, estou treinando, por vezes me pego pensando negativo e dou um basta no tal pensamento.
    Gratidão por seus ensinamentos e farei deles parte do meu caminhar.
    Grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s