COMUNICAÇÃO ENTRE O CAMPO QUÂNTICO E O ESTADO DE SER


Pensamentos-ações-sentimentos. O cérebro permite o pensar-fazer-ser. Temos o neocórtex-cérebro límbico-cerebelo. Pensamento/sentimento-conhecimento/experiência-sabedoria. Já conversamos sobre isso no post: Hábitos, por que mudá-los é difícil? Nesse artigo converso sobre o processo de formação dos hábitos e condicionamentos. Memórias. Memórias emocionais. Memórias de curto prazo e longo prazo. Memórias associativas. Nossa mente/cérebro ensina, através do pensamento, emocionalmente o corpo. O pensamento é a linguagem do cérebro. O sentimento é a linguagem do corpo. Como eu penso e como eu sinto formam o ESTADO DE SER. O Estado de ser cria a realidade pessoal. Percebam, com todas essas informações, o quão importante é o mergulho no conhecimento desses intricados processos de formação daquilo que somos. O campo quântico, onde há todas as possibilidades simultâneas, onde nasce a matéria, onde nasce a energia, onde nasce tudo… é extremamente inteligente, onipresente, sábio. Ele tem uma peculiaridade importante. Ele responde conforme o “teor” que estamos transmitindo. Transmitimos aquilo que somos. Então, ele responde conforme nosso ESTADO DE SER, ou seja, responde conforme aquilo que somos. Pensar gera um campo elétrico pelo próprio funcionamento cerebral. O cérebro gera as ondas cerebrais. O corpo pelo sentimento/emoção gera um campo magnético. Cérebro e corpo juntos geram um campo eletromagnético e transmitem essa informação ao campo quântico. O campo quântico responde conforme aquilo que estamos transmitindo. Temos uma assinatura energética. Precisamos conhecer nossa assinatura! Conhecendo essa assinatura energética podemos retomar a consciência do processo e permitir experiências capazes de influenciar todo e qualquer átomo em nossa vida. “NÓS CRIAMOS A NOSSA PRÓPRIA REALIDADE.”

Ficar consciente desse processo é um grande avanço para a nossa evolução. Hoje, tanto a física quântica quanto as pesquisas da neurociência, fornecem informações que permitem um novo salto de compreensão. Assim é a evolução. Lenta, gradual e com saltos. Você sabia que podemos estabelecer uma comunicação entre  o nosso Estado de Ser  e o campo quântico?  Vamos entender essa comunicacão. Tem algo na sua vida que você gostaria de mudar ou que fosse diferente? Qual a sua assinatura energética? O que você está transmitindo? Todos, eu disse todos, os potenciais já existem em possibilidade no campo quântico. O seu ESTADO DE SER atual, isso mesmo, tudo o que proporcionou a você ler este artigo hoje faz parte da sua personalidade, da sua essência, da sua consciência. Se estamos transmitindo “sofrimento”, a comunicação com o campo quântico é mais ou menos assim: — Óh campo quântico de infinita sabedoria, eu estou aqui transmitindo sofrimento pelo meu estado de ser. Por gentileza, devolve mais sofrimento! Mas devolve um sofrimento maior e surpreenda-me. Meu corpo necessita de mais e mais sofrimento. — No caso, estamos sintonizando “sofrimento” e recebendo “sofrimento”. Mas há infinitas possibilidades e o potencial de “não-sofrimento” também existe. Por que não sintonizamos com potenciais diferentes? Simplesmente porque o sofrer virou habitual, virou um vício químico pelas substâncias produzidas pelo estímulo do pensamento sobre sofrimento. Eu penso sofrimento. Eu sinto sofrimento. Meu comportamento é de sofrimento. Posso dizer: “EU SOU SOFRIMENTO. O campo quântico responde segundo aquilo que somos, nosso ESTADO DE SER. Entenderam?

E agora vocês entenderão o porquê é tão difícil mudar! Para interromper o hábito de “sofrer” é necessário tornar-se consciente de todos os pensamentos que estão gerando o sentimento de sofrer. Perceber todos os sentimentos que estão conduzindo ao pensamento o teor de sofrimento. Essa tarefa exige atenção, sinceridade e honestidade consigo mesmo. Você aprendeu a sofrer e ensinou emocionalmente o seu corpo a sofrer. As células produziram receptores específicos para receberem a informação do teor de sofrimento desencadeado pelo pensamento. Os genes receberam essa mesma informação. O seu corpo está “vibrando” sofrimento e todos os acontecimentos externos parecem reforçar o sofrimento pensado. Mais experiências surgem, mais química é produzida, mais viciados emocionalmente ficamos. Mais sofrimento é gerado. Há necessidade urgente de interromper esse ciclo em pensar/sentir o sofrimento. Nesse momento, uma ideia surge. Que tal um pensamento positivo de auto-estima? Que tal um pensamento positivo de alegria pela vida? Uma nova química será produzida, vocês concordam? Sim. Exatamente. Uma nova química será produzida para representar a nova informação. Mas tem um porém. O que vocês acham que o corpo irá dizer nesse momento: — “Ei, você aí em cima!! O que é isso aqui? Eu preparei durante vinte anos os receptores das células para servir ao seu propósito de sofrer e agora você envia algo totalmente diferente? Não, para com isso. Deixa isso para amanhã. Hoje é um excelente dia para sofrer! Você é igualzinho a sua mãe. Nasceu para o fracasso. Você é um perdedor. A culpa é da genética.”– E assim prossegue uma conversação interna. Quando damos “ouvidos” a essa “vozes” internas, retornamos imediatamente ao habitual e permanecemos com a atitude de sofrimento. Sofrer é habitual. Sofrer é familiar. Assim eu conheço quem eu sou.

Por que mudar um hábito é tão difícil? Essa pergunta é muito frequente. Um único pensamento positivo não consegue superar anos e anos de condicionamento. Há necessidade de algo mais. Há necessidade de modificarmos nosso Estado de Ser. Precisamos quebrar o hábito de sermos nós mesmos. Como fazer isso? Acreditando que o pensamento permite criarmos um futuro melhor para nós. Acreditando no poder da mente em criar e modificar a matéria. Mente criando matéria. Criar uma nova mente e recondicionar o corpo a obedecer a essa nova mente. Temos uma estrutura cerebral que permite essa mudança. Precisamos parar de disparar neurônios na mesma sequência habitual. Neurônios que disparam juntos permanecem juntos. Essa é a máxima da neurociência. Mas há uma outra: Neurônios que não mais disparam juntos não mais permanecem juntos. Se aprendemos algo, podemos desaprender esse algo. Se criamos memórias de experiências passadas, podemos “podar” essas memórias e criarmos novas conexões. A neuroplasticidade está a nosso favor nesse sentido. São infinitas as possibilidades de conexões. São 100 bilhões de neurônios onde cada neurônio é capaz de realizar 5000 (cinco mil) novas conexões. É praticamente um número infinito de novas conexões. Observem a potencialidade que temos a disposição. Por que permanecemos pensando sempre da mesma maneira? Para mudar nosso Estado de Ser precisamos nos tornar um pensamento. Matéria não modifica matéria. Energia pode modificar matéria. Tentar mudar algum aspecto interno com a mesma personalidade que a gerou é impossível. Temos que nos tornar maiores que o ambiente. Superar o tempo e o corpo. Temos que nos tornar pura consciência.

Advinhem como conseguir isso?
MEDITAÇÃO – METACOGNIÇÃO – LOBO FRONTAL – CRIATIVIDADE.
Terá continuação…
Abraços fraternos
IMG_0187-0

45 comentários em “COMUNICAÇÃO ENTRE O CAMPO QUÂNTICO E O ESTADO DE SER

  1. Dr. Milton, parabéns pela sua atitude de ensinar um conteúdo de facil compreensão.
    Estava a procura de algo assim, e eis que me deparo com um assunto que todo o meu ser estava precisando desesperadamente.
    Agora compreendo certas coincidências, não imaginava que eu mesma estava criando tanto sofrimento.
    Muito agradecida por este assunto, agora estou aprendendo como tornar a minha vida mais alegre e dinâmica, e começar atrair somente felicidade para ter uma vida plena.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dr. Milton, gostaria de receber estes assuntos por youtube, assim poderia ouvir enquanto faço outras tarefas. Será possivel?Agradeço muito.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Célia, hoje estamos colocando o áudio do texto Hábitos, por que mudá-los é tão difícil? Agradecido pelo seu comentário e em breve disponibilizaremos o áudio dos outros textos. Abraços fraternos.

      Curtir

  3. Gratidão pelo tempo dispensado a passar o seu conhecimento para nos conscientizar de nós mesmos neste processo de automação em que estamos inseridos.
    Somente através do conhecimento é que poderemos nos libertar da matrix,onde fomos adestrados, a sermos o que somos.
    Há que se desconstruir.
    Isso é magnífico.Isto é Vida!!!!!

    Curtir

  4. Quando vai ter outro workshop? Tenho interesse. Sou de Brasília . Texto maravilhoso e de fácil entendimento. Grata Vera Petrucci

    Curtir

    1. Querida Vera, será ainda agora no mês de outubro. Nos próximos dias teremos essa definição da data e local. Faremos a divulgação e a convidaremos. Abraços fraternos e grato pelo interesse.

      Curtir

  5. Parabéns Dr.Milton, agora que estou entrando no campo da saúde quântica, estou frequentando cursos de Terapias bioquânticas e outros. Fiquei deslumbrada com seu artigo de tão fácil entendimento. Vou procurar ler os artigos.
    Como fazer para ter acesso a estes conhecimentos?

    Ubaldira Belem Moreira Lima.

    Curtir

  6. Interessante como, em outros termos, eu hoje tinha pensado em exercitar minha mente para atrair meus desejos! Veja que texto acabei de ler!
    VALEU UNIVERSO!

    Curtir

  7. Meu Deus, amigos. Um texto como esse lava a alma da gente. É puro Conhecimento e muito profundo. É uma aula da mais pura filosofia quântica. Pretendo me aprofundar cada vez mais nesses assuntos, pois sinto que é aí que está a essência da minha alma. Estou entrando agora no Grupo, mas sei que minha presença aqui será para sempre. Tenho muito a aprender e muito mais ainda a aplicar no dia a dia. Gratidão por nos indicar o caminho Dr. Milton Moura, e nos conduzir com tanta competência.

    Curtir

  8. Aprendi tudo isto no workshop que você nos ofereceu e confesso que
    tem uma revolução interior acontecendo comigo.
    Acredito que depois destes ensinamentos minha vida nunca mais será a mesma.
    Agradeço a você, por ser um mensageiro de luz.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Grato Katia pelo seu comentário. Realmente tivemos momentos intensos nesse worshop. Quando fechamos nossos olhos, utilizando da habilidade da metacognição, temos uma experiência real. Que possamos seguir juntos nesse processo. Abraços fraternos. Gratidão.

      Curtir

  9. Magnifico texto! Parabens Milton…me ajudou muito…compreendi muita coisa…que antes nao entendía.valeu!!

    Curtir

  10. Muito boa orientação.
    A linguagem é pra quem de fato quer ensinar o “caminho das pedras”
    Muito obrigada!

    Curtir

  11. Acompanho e exercito sempre, passando para meditação e as atitudes do dia-a-dia, compartilho também com crianças adolescente e adultos, tenho tido ótimos resultados. GRATIDÃO!

    Curtir

  12. Sim muito positivo estou fazendo cosntelacao sistemica e 2 semana s dpois casualmente n padaria reencontro uma amiga da minha prima q estava c um rapaza muito agradavel sentamos p conversar ele !? Terapeuta quantico trabalhava n clinica em frente a pdaria n regiao d campo belo nna teancersala da rua volta redonda
    Achei muitas coincidencias eu estar nessa busca ha tempos e os nomes as pessoas ate as ruas em sincronismo
    Bom ele Juan hj e meu terapueta quântico me fez compreender as ligacoes q temos entre o todo , tem m dado aulas incriveis mudou minha maneira d pensar ate outra coincidencia apareceu
    O meu namorado s interessou em conhece lo e eles descobriram haver trabalhado juntos jha 20 anos atras !!! Ou seja , tudo muito magico a realidade q esta por tras d toso nos acessamos muito pouco e a entegia quantica aprece ag neste momento q buscamos cf a evolucao pq todos somos finotos mas a alma e infinita ,

    Curtir

  13. Tenho lido sobre esse assunto e acredito que é apenas o começo ! Vamos evoluir muito e tenho certeza que para melhor.

    Curtir

  14. Amei o texto! Como sempre nos ensinando…mas como é difícil a mudança do nosso pensamento condicionado. Mas vamos tentar com vc como mestre. Abraços Dr Milton.

    Curtir

  15. Meu amigo Milton, excelente texto!!!
    Vc fala com uma linguagem facil de entender, com tamanha clareza que proporciona compreensão e reflexão aos leitores.
    Namastê 🙏

    Curtir

Deixe seu comentário